Elefantes (18) são encontrados mortos após queda de raio na Índia...
- Wadson Bahia

- 14 de mai. de 2021
- 2 min de leitura

Na índia, pelo menos 18 elefantes foram encontrados mortos na selva do estado de Assam, no nordeste da Índia - anunciaram autoridades locais nesta sexta-feira (14), abrindo uma investigação sobre as causas de sua morte, supostamente, por um raio.
O ministro das Florestas de Assam, Parimal Suklabaidya, expressou seu profundo pesar pela morte destes animais. O ministro das Florestas de Assam, Parimal Suklabaidya disse:
" os elefantes podem ter sido mortos por um raio que atingiu a reserva florestal de Kandali, no distrito de Nagaon", e aconteceu na noite de quarta-feira.
As autoridades locais abriram investigação para descobrir causa dos óbitos; Descarga elétrica teria acontecido na quarta-feira (12/05/2021). Continuou Assam, "é muito doloroso ver elefantes morrerem assim. Mas temos que esperar pelo relatório post-mortem para saber a causa exata", disse ele à imprensa, no local do ocorrido, cerca de 150 quilômetros a sudeste de Guwahati, a capital do estado.
Recomendações nossas:
Como sabemos que atualmente a população não foi totalmente vacinada, apenas começou a vacinação para prevenção de infecção por COVID-19, a melhor maneira da gente prevenir é evitar a exposição ao vírus. Obedecendo as medidas, bom fazer com frequência a higiene das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica com Álcool em gel, não saia de casa, se precisar sair, use máscara sempre, evite aglomerações, não tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos, no momento, evite contato próximo com pessoas, até de nosso convívio, infelizmente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Enfim, o objetivo é evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos, isso não vale necessariamente para uma pessoa, vale para uma cidade inteira, um país inteiro, vale para o mundo. (blognoticiasbahia.com).
FONTE: R7.COM




Comentários