
Vexame sul-americano: times brasileiros fracassam mesmo com elencos estrelados...
- Wadson Bahia

- 9 de mai.
- 1 min de leitura
Clubes nacionais têm decepcionado na Sul-Americana e na Libertadores diante de equipes menos valorizadas de outros países.

Os times brasileiros têm decepcionado nas competições continentais até aqui. Favoritos antes de entrar em campo, os elencos estrelados do país têm sofrido empates e derrotas que colocam em risco a classificação para as oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana.
Após empatar com o Mushuc Runa, time que atualmente ocupa a nona colocação do Campeonato Equatoriano, o Cruzeiro foi eliminado na fase de grupos da Sul-Americana. Este foi o único ponto conquistado pelo Cabuloso em quatro jogos, que perdeu para todos os outros adversários na fase de grupos nas primeiras três rodadas da competição. A três pontos do líder Palmeiras no Brasileirão, o clube não repetiu o desempenho que tem tido em solo brasileiro no torneio intercontinental.
Flamengo é outro exemplo de time que tem se destacado no Brasil e falhado em fazer o mesmo fora do país. Na Libertadores, o Rubro-Negro está ameaçado e pode cair ainda na fase de grupos. Com cinco pontos conquistados nas quatro rodadas que disputou, o time carioca ocupa a terceira colocação do grupo C, com apenas uma vitória na primeira rodada da competição contra o Deportivo Táchira, que não teve nenhuma vitória no torneio até aqui.




Comentários