Venezuelanos fogem da ditadura de Maduro e encontram refúgio no Brasil...
- Wadson Bahia

- 13 de out. de 2022
- 1 min de leitura

Praça ao lado da rodoviária de Boa Vista, em Roraima, é ponto de encontro de venezuelanos no Brasil
'A minha intenção é ganhar algum dinheiro aqui no Brasil e poder ajudar ou trazer a minha família que ficou na Venezuela', diz um venezuelano desempregado que busca trabalho em Boa Vista.
A praça ao lado da rodoviária de Boa Vista ainda é um ponto de encontro de imigrantes venezuelanos. Eles tomam as calçadas à espera de parentes, amigos e conhecidos. O movimento já foi maior, mas ainda impressiona quem vê a cena.
Acomodados sob as árvores, eles procuram passar o tempo com um pouco mais de ar fresco, pois a temperatura na capital de Roraima passa facilmente dos 35 graus. E o tempo na região amazônica é abafado. Nessas rodas, naturalmente, o idioma é o espanhol

Faz pouco mais de um mês que Alberto Falcon frequenta esse local. Durante a noite, o analista de sistemas, de 40 anos, dorme num dos abrigos da capital destinados aos imigrantes. Mas a vontade de conseguir um trabalho temporário, um bico, coloca-o nas ruas de Boa Vista, com muito sol forte, atrás de algo. Não tem sido fácil. Mesmo assim, Alberto garante, essa situação é melhor que a vida que tinha na Venezuela. Ele diz: “Aqui está muito difícil arrumar emprego. Mas consigo algo para comer e sobreviver com a família.”
FONTE: https://noticias.r7.com/internacional/venezuelanos-fogem-da-ditadura-de-maduro-e-encontram-refugio-no-brasil-13102022





Comentários