top of page
IMG-20250519-WA0151.jpg

STF sofre derrota histórica e aprende que “no tapetão não vai rolar”..

A Câmara dos Deputados decidiu nesta quarta-feira (15) interromper o andamento de uma ação penal que estava em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado Gustavo Gayer (PL-GO). A medida, aprovada por 268 votos a favor e 167 contrários, seguiu o parecer do relator Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR).


Esta é a segunda vez em 2025 que a Casa Legislativa susta um processo judicial envolvendo um parlamentar. Em maio, os deputados já haviam interrompido parte de uma ação movida contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ).


Embora a votação tenha suspendido o processo, isso não significa arquivamento. A ação ficará paralisada até o fim do mandato de Gayer, conforme estabelece a Constituição. O aval para levar o tema ao plenário havia sido dado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na semana anterior.


Gustavo Gayer responde no STF por supostos crimes de calúnia, injúria e difamação contra o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO). Em 2023, o deputado publicou um vídeo nas redes sociais chamando o senador de “vagabundo” e o acusando de “virar as costas para o povo em troca de comissão”. Na ocasião, ele também insinuou que Vanderlan e o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) teriam apoiado a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para a presidência do Senado em troca de cargos.


Comentários


Quer receber nossos post direto no seu celular ou computador? Então coloque o e-mail abaixo:

Obrigado pelo envio!

Quer ter um contato direto conosco?

clique abaixo:

  • Whatsapp
  • Facebook

© 2023 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page