
Polícia Penal
- Wadson Bahia

- 24 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Em Vitória da Conquista na Bahia, instrutores da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, (SEAP), oriundos da Escola Penitenciária, vieram capacitar e qualificar cerca de quarenta e sete Policiais Penais efetivos do Estado da Bahia a maioria de Conquista.. O XVII CAPP – CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DO POLÍCIAL PENAL, realizado no Conjunto Penal Adv. Nilton Gonçalves (CPANG), habilitou os servidores ao uso em geral, ou seja, desmontagem, munição , alimentação e disparo com segurança para o bom e correto uso do armamento institucional; Pistolas, Carabinas, CTT, espingardas calibre 12 e utilização dos instrumentos de menor potencial ofensivo (IMPO). Também em Vitória da Conquista, paralelo ao CAPP, os Policiais Penais foram treinados em uma oficina de armamento GLOCK.
A realização do XVll do CAPP no CPANG é um marco na capacitação dos Policiais Penais visando garantir que o sistema prisional funcione com efetividade e, também respeito aos Direitos Humanos.
Essa é mais uma ação do Governo do Estado da Bahia por meio da SEAP, através da Superintendência de Gestão Prisional, dando continuidade a um processo de melhoria na segurança pública através de importantes investimentos na estruturação e na qualificação dos Policiais Penais.



























Comentários