O vice-governador João Leão (PP) resolveu declarar abertamente o apoio a Jair Bolsnoaro
- Wadson Bahia
- 9 de out. de 2022
- 1 min de leitura

Na base de ACM Neto, João Leão anuncia voto em Bolsonaro.
Em março, Leão, mesmo indo para a base de Neto, disse que faria campanha para Lula no estado.
O vice-governador João Leão (PP) resolveu declarar abertamente o apoio a Jair Bolsnoaro (PP) à reeleição em evento realizado no município de Barra. Em março, quando rompeu com o governador Rui Costa (PT) para ir para a base de ACM Neto (União Brasil), ele disse que mesmo desfazendo a aliança com o petista baiano, apoiaria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.
A nova declaração de Leão é conflitante com as declarações que deu em março, quando rompeu com o PT no estado. Na ocasião, João Leão disse que seu candidato à presidência da República será Luiz Inácio Lula da Silva. “Lula me conhece, conhece minha história, e ele quer voto. Meus votos são dele. E estou à disposição para ajudá-lo a ter uma votação estrondosa na Bahia”.
Com a realidade dos resultados do primeiro turno, contudo, quando seu filho, o deputado federal Cacá Leão (PP), não sendo eleito ao Senado e ACM Neto atrás quase 10% de Jerônimo Rodrigues (PT) na corrida ao Palácio de Ondina, o vice-governador se movimenta para garantir a relevância do seu partido no estado. João Leão se elegeu deputado federal e chegará ao Congresso no dia 1º de janeiro de 2023.
FONTE https://atarde.com.br/politica/eleicoes/eleicoes-estaduais/na-base-de-acm-neto-joao-leao-anuncia-voto-em-bolsonaro-1208436
Commentaires