
Lula sobre risco da aprovação de anistia para Bolsonaro: ‘Não é um Congresso eleito pela periferia’
- Wadson Bahia

- 4 de set.
- 1 min de leitura
Atual Presidente deu declaração em encontro com comunicadores e ativistas do Aglomerado da Serra, em MG.
Lula disse que mesmo com aprovação dos projetos do governo no Congresso, direita ainda é forte.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ser arriscado que o Congresso Nacional aprove a anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que está sendo julgado no STF (Supremo Tribunal Federal). O comentário de Lula foi feito em encontro com comunicadores e ativistas do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte.
" Se for votar no Congresso, corremos o risco da anistia [ser aprovada]. O Congresso, vocês sabem, não é um Congresso eleito pela periferia. Ele tem ajudado o governo, temos aprovado tudo que enviamos, mas a extrema-direita tem muita força ainda no Congresso”, alertou Lula.
O comentário foi feito logo depois do presidente criticar o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), sem o citar diretamente, por articular a imposição de sanções contra o Brasil com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
“Estamos vendo agora os falsos patriotas fazendo campanha pedindo para o Trump intervir no Brasil. O pessoal que fez campanha abraçado com a bandeira do Brasil, agora estão [abraçados] com a bandeira dos Estados Unidos”, alfinetou.





Comentários