
Infelizmente um Policial Penal morto em missão...
- Wadson Bahia

- 3 de ago.
- 1 min de leitura

Crime aconteceu na madrugada deste domingo (3), no Hospital Luxemburgo, na Região Centro-Sul da capital. Homem foi preso dentro de carro de aplicativo, e a arma foi apreendida.
Por Camila Falabela,
Dayanna Louise, g1 Minas e TV Globo — Belo Horizonte
03/08/2025 07h00
Um policial penal foi morto a tiros por um detento na madrugada deste domingo (3), durante escolta no Hospital Luxemburgo, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, Shaylon Cristian Ferreira Moreira, de 24 anos, recebia atendimento médico no local, quando pediu para ir ao banheiro. Neste momento, ele entrou em luta corporal com o policial, roubou a arma do agente e disparou contra ele.
Euler Oliveira Pereira Rocha foi atingido na nunca e no tórax e morreu. Ele era o responsável pela escolta de Shaylon, detento do Presídio Inspetor José Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves, que estava internado desde o dia 27 de julho para tratamento de saúde.
Em nota, a Polícia Civil informou que o corpo da vítima foi encaminhado ao IML e afirmou que outras informações "serão repassadas ao término dos trabalhos de polícia judiciária".
O Hospital Luxemburgo informou que o paciente estava internado pelo SUS, e que a escolta de presos é responsabilidade da Sejusp. A instituição afirmou que nenhum civil entrou armado, que todos os protocolos de segurança foram seguidos e que a equipe médica tentou reanimar o agente, sem sucesso. O hospital afirmou que colabora com as investigações.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) lamentou ocorrido e disse que instaurou um procedimento interno para apurar o caso.




Comentários