Brasil é o quarto país que mais vacina contra Covid-19...
- Wadson Bahia

- 5 de jun. de 2021
- 2 min de leitura

Ranking de vacinação (números absolutos)
1º China (723,4 milhões de doses) 2º EUA (297,7 milhões de doses) 3º Índia (218,3 milhões de doses) 4º Brasil (70,3 milhões de doses) 5º Reino Unido (66,75 milhões de doses)
Ranking de vacinação (a cada 100 pessoas)*
1º Ilhas Seychelles (136,7) 2º Emirados Árabes (133,7) 3º San Marino (126,51) 4º Malta (122,5) 5º Israel (122,3)
66º Brasil (33,09)
Fonte: Our World in Data
Que o Brasil subiu para a 66ª posição entre os países que mais vacinam contra a covid-19 no mundo na relação por 100 habitantes. Com a campanha iniciada no fim de janeiro, é o quarto no planeta com mais doses aplicadas (números absolutos).
Em março, o país ocupava o 73º lugar na escala proporcional e o quinto em números absolutos.
A vacinação no Brasil começou em 17 de janeiro, logo após a Anvisa autorizar de forma emergencial a aplicação da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e a CoviShield, da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz. Em maio, o imunizante da Pfizer foi introduzido no PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde.
Nesta sexta-feira, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que o Brasil deverá receber antecipadamente 3 milhões de doses da vacina da Jonhson.
Recomendações nossas:
Como sabemos que atualmente a população não foi totalmente vacinada, apenas começou a vacinação para prevenção de infecção por COVID-19, a melhor maneira da gente prevenir é evitar a exposição ao vírus. Obedecendo as medidas, bom fazer com frequência a higiene das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica com Álcool em gel, não saia de casa, se precisar sair, use máscara sempre, evite aglomerações, não tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos, no momento, evite contato próximo com pessoas, até de nosso convívio, infelizmente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Enfim, o objetivo é evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos, isso não vale necessariamente para uma pessoa, vale para uma cidade inteira, um país inteiro, vale para o mundo. (blognoticiasbahia.com).
FONTE: R7.COM







Comentários