Brasil ultrapassa a marca de 500 mil mortos por covid-19...
- Wadson Bahia

- 19 de jun. de 2021
- 2 min de leitura

O Brasil registrou, neste sábado (18), 2.3015 mortes por covid-19 e 82.288 novos casos diagnosticados, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). Com isso, o país superou a marca dos 500 mil mortos por covid-19. O Brasil contabiliza agora 500.800 óbitos e 17.883.750 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença.
Desde janeiro, quando a primeira pessoa foi vacinada, até o momento, apenas 11,5% da população recebeu as duas doses do imunizante contra a doença, o que corresponde a 24.426.291 pessoas, segundo dados do Ministério da Saúde. Com a primeira dose são 63.302.237 vacinados (29,89%).
Considerando a população acima de 18 anos (160 milhões), a cobertura vacinal com a primeira dose é de 39,55% e com a segunda dose é de 15,2%.
O governo federal reporta ainda 16.183.849 pessoas recuperadas da Covid-19 e 1.199.101 pacientes em acompanhamento.
O ministro da Saúde Marcelo Queiroga usou as redes sociais neste sábado para lamentar os 500 mil óbitos no Brasil provocados pela pandemia da covid-19. Ele disse que trabalha para vacinar todos os brasileiros no menor tempo possível e mudar o cenário.
"500 mil vidas perdidas pela pandemia que afeta o nosso Brasil e todo o mundo", escreveu Queiroga. "Trabalho incansavelmente para vacinar todos os brasileiros no menor tempo possível e mudar esse cenário que nos assola há mais de um ano."
Queiroga escreveu ainda: "Presto minha solidariedade a cada pai, mãe, amigos e parentes, que perderam seus entes queridos".
Recomendações nossas:
Como sabemos que atualmente a população não foi totalmente vacinada, apenas começou a vacinação para prevenção de infecção por COVID-19, a melhor maneira da gente prevenir é evitar a exposição ao vírus. Obedecendo as medidas, bom fazer com frequência a higiene das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica com Álcool em gel, não saia de casa, se precisar sair, use máscara sempre, evite aglomerações, não tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos, no momento, evite contato próximo com pessoas, até de nosso convívio, infelizmente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Enfim, o objetivo é evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos, isso não vale necessariamente para uma pessoa, vale para uma cidade inteira, um país inteiro, vale para o mundo. (SINDICATO DOS PEQUENOS PRODUTORES RURAIS DE TREMEDAL-BA e blognoticiasbahia.com).
TORCEMOS PARA QUE TODOS SEJAM VACINADOS:

FONTE: R7.COM







Comentários