top of page
IMG-20250519-WA0151.jpg

Bolsonaro diz que a OMS perdeu a credibilidade e alfineta Mandetta.


ree

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) critica a atuação da OMS (Organização Mundial da Saúde) durante a pandemia do novo coronavirus. Bolsonaro disse que o órgão "perdeu sua credibilidade", e ainda ironizou o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

"O que enxergo como cidadão é que o efeito colateral desse isolamento vai ser muito maior que o vírus em si. A OMS, em grande parte, perdeu sua credibilidade", disse Bolsonaro ao falar com jornalistas após a reunião de hoje 09/06/2020 de manhã do Conselho Ministerial, no Palácio da Alvorada, em Brasília. No encontro, o órgão já havia sido alvo de críticas por parte dele e de alguns ministros.

"A OMS já disse que cada caso é um caso. Nós não devemos tirar o direito de ir e vir do cidadão que quer buscar o pão de cada dia. A fome mata, e se o mundo continuar adotando esse tipo de isolamento, o número de mortes será muito maior que o próprio vírus. A vida não dá para negociar, mas é cada um ter a possibilidade e o direito de decidir sobre sua vida", completou ele. Bolsonaro elogiou o desempenho do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, ironizando Luiz Henrique Mandetta - entre os dois, a pasta ainda teve outro comandante durante a pandemia, Nelson Teich.


ree

"Deu um banho aqui para a nação quando falou dessas questões com muito mais conhecimento que o antepenúltimo que passou por aqui. Falam que o Pazuello não é médico, deu um banho em relação ao antepenúltimo ministro que tínhamos aqui. Agora, o presidente da OMS também não é médico. Por enquanto está lá, tá indo bem", afirmou o Presidente. CONHEÇA TODO O PANORAMA POLÍTICO E ECONOMICO EM POUCO TEMPO


Recomendações nossas:

Como sabemos que atualmente não existe vacina para prevenção de infecção por COVID-19, a melhor maneira da gente prevenir é evitar a exposição ao vírus.

Obedecendo as medidas, bom fazer com frequência a higiene das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica com Álcool em gel, não saia de casa, se precisar sair, use máscara sempre, evite aglomerações, não tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos, no momento, evite contato próximo com pessoas, até de nosso convívio, infelizmente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Enfim, o objetivo é evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos, isso não vale necessariamente para uma pessoa, vale para uma cidade inteira, um país inteiro, vale para o mundo! ( blognoticiasbahia.com ) CONHEÇA TODO O PANORAMA POLÍTICO E ECONOMICO EM POUCO TEMPO

Comentários


Quer receber nossos post direto no seu celular ou computador? Então coloque o e-mail abaixo:

Obrigado pelo envio!

Quer ter um contato direto conosco?

clique abaixo:

  • Whatsapp
  • Facebook

© 2023 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page