Bancos não abrem próxima quinta feira dia 11 de junho...
- Wadson Bahia

- 9 de jun. de 2020
- 2 min de leitura

No feriado do dia de Corpus Christi não abrem, diz a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), ou seja nesta quinta-feira (11/06/2020) não haverá atendimento bancário na data dedicada ao fefriado de Corpus Christi.
Corpus Christi é uma comemoração que faz parte do calendário da Igreja Católica, e sua criação remonta ao século XIII. Aqui no Brasil e comemorada com um feriado, que geralmente sempre cai em uma quinta feira. No dia de Corpus Christi comemora um dos princípios mais importante do catolicismo; o sacramento da eucaristia.
Corpus Christi e uma palavra originada do Latim, e com a tradução da língua portuguesa significa: “Corpo de Cristo”, com significado homenageando a Eucaristia E um sacramento do catolicismo, uma forma de relembrar a morte e a ressureição de Cristo.

Enfim, essa situação será observada em todos os municípios brasileiros, inclusive naqueles que eventualmente implementaram alguma forma de antecipação desse feriado em virtude do combate à pandemia. Desta forma, as agências permanecerão fechadas, sem atividades nos sistemas de transferência de reservas (STR), sistema especial de liquidação e de Custódia (Selic) e taxas de câmbio. Com as agências bancárias fechadas no dia 11 de junho, estarão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente todos vencimentos de contas, incluindo os boletos e contas de concessionárias, agendamento de pagamentos e envios de transferências. Os terminais de autoatendimento, aplicativos de celular e internet permanecerão provendo os serviços de forma usual, como já ocorre em outros feriados bancários.
Recomendações nossas:
Como sabemos que atualmente não existe vacina para prevenção de infecção por COVID-19, a melhor maneira da gente prevenir é evitar a exposição ao vírus.
Obedecendo as medidas, bom fazer com frequência a higiene das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica com Álcool em gel, não saia de casa, se precisar sair, use máscara sempre, evite aglomerações, não tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos, no momento, evite contato próximo com pessoas, até de nosso convívio, infelizmente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Enfim, o objetivo é evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos, isso não vale necessariamente para uma pessoa, vale para uma cidade inteira, um país inteiro, vale para o mundo! ( blognoticiasbahia.com )





Comentários