top of page
IMG-20250519-WA0151.jpg

Ator Francisco Cuoco morre aos 91 anos em São Paulo..

Ator, que tinha mais de 60 anos de carreira, estrelou grandes trabalhos como ‘Selva de Pedra’, ‘O Astro’ e ‘Pecado Capital’


Aos 91 anos, Francisco Cuoco vivia recluso e enfrentava problemas de saúde.


Morreu nesta quinta-feira (19), aos 91 anos, o ator Francisco Cuoco. O ator estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e sofria complicações de saúde devido à idade. A causa de sua morte não foi informada, mas ele tratava um ferimento que infeccionou.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento do corpo do ator.


Cuoco tinha três filhos, Rodrigo, Diogo e Tatiana, com a ex-mulher, Gina, e netos.

Nascido em São Paulo, na capital, Francisco Cuoco decidiu aos 20 anos trocar o curso de direito pelo de arte dramática e construiu uma carreira de sucesso na TV, no cinema e no teatro.


Na televisão, ele esteve em tramas aclamadas como Selva de Pedra, de 1972; Pecado Capital, de 1975; e O Astro, de 1977.

Do teatro para a TV ao vivo

O ator integrou o Teatro Brasileiro de Comédia no começo da carreira e também participou do Teatro dos Sete, com grandes nomes como Fernanda Montenegro, Gianni Ratto, Ítalo Rossi, Fernando Torres, Sérgio Britto, Luciana Petruccelli e Alfredo Souto de Almeida.


Ao começar na TV, ele também esteve no Grande Teatro Tupi, onde eram encenadas peças completas ao vivo.

A primeira novela de Francisco Cuoco foi Marcados Pelo Amor, em 1964. A trama de Walther Negrão e Roberto Freire passava na antiga TV Record. Já na Excelsior, ele emplacou outro sucesso, a novela Redenção, de Raimundo Lopes.


Papéis de destaque

Francisco estreou na Globo em 1970, na novela Assim na Terra Como no Céu, de Dias Gomes. Na emissora, ele emplacou personagens que marcaram época, como Cristiano Vilhena, de Selva de Pedra, em 1972, e o taxista Carlão, em Pecado Capital, de 1975, trama escrita por Janete Clair.


Cuoco esteve também no remake de Pecado Capital, lançado em 1998, no qual viveu outro personagem, Salviano, que na versão original era interpretado por Lima Duarte.

Outro personagem que marcou a carreira de Francisco Cuoco foi Herculano Quintanilha, de O Astro, em 1977. Assim como aconteceu com Pecado Capital, Cuoco também participou de uma versão mais recente de O Astro, em 2011, onde viveu Ferragus, um ilusionista, que ensina seus truques para a nova versão de Herculano, interpretado desta vez por Rodrigo Lombardi.


Cuoco também foi protagonista de O Outro, de Aguinaldo Silva, lançada em 1983, onde viveu dois sósias, um homem milionário e um de origem humilde. Em 1989, ele interpretou Severo Branco em O Salvador da Pátria, mais um personagem que foi destaque em sua trajetória.

Das novelas mais recentes, ele fez sucesso como o Olavo, de Passione, em 2010, o Vicente, de Boogie Oogie, em 2014 e fez participações em Segundo Sol e Pega Pega, de 2018.




Comments


Quer receber nossos post direto no seu celular ou computador? Então coloque o e-mail abaixo:

Obrigado pelo envio!

Quer ter um contato direto conosco?

clique abaixo:

  • Whatsapp
  • Facebook

© 2023 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page