19 milhões já se recuperaram da Covid-19 no Brasil...
- Wadson Bahia
- 14 de ago. de 2021
- 2 min de leitura

O Brasil registrou, neste sábado (14), 926 mortes por covid-19 e 31.142 novos casos diagnosticados, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).
Com o balanço de hoje, o país contabiliza 568.788 óbitos e 20.350.142 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente.
Informamos que a média móvel de óbitos segue abaixo de 900, com tendência de queda; mais de 19 milhões já se recuperaram da doença no país.
De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 19 milhões de pessoas já se recuperaram da covid-19 no país.
Segundo o Conass, a taxa de letalidade do coronavírus no Brasil é de 2,8% e a taxa de mortalidade por cada 100 mil habitantes é de 270,7. A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 862, e a média móvel de novos casos é de 28.338, ambas com tendência de queda.
Recomendações nossas:
Sabemos que atualmente já existem vacina para prevenção de infecção por COVID-19, mas, ainda a melhor maneira da gente prevenir é evitar a exposição ao vírus. Obedecendo as medidas, bom fazer com frequência a higiene das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica com Álcool em gel, não saia de casa, se precisar sair, use máscara sempre, evite aglomerações, não tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos, no momento, evite contato próximo com pessoas, até de nosso convívio, infelizmente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Enfim, o objetivo é evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos, isso não vale necessariamente para uma pessoa, vale para uma cidade inteira, um país inteiro, vale para o mundo! ( Sindicato dos Pequenos Produtores Ruais de Tremedal-Ba e o blognoticiasbahia.com ).
Comments